Santander promove ação beneficente para marcar um século da chegada da primeira agência bancária em Caçapava do Sul

Sem categoria


Mobilização de funcionários do banco irá arrecadar recursos para aquisição de cilindros de oxigênio destinados ao Hospital de Caridade Dr. Vitor Lang, referência no tratamento da Covid-19 na região


No dia 6 de julho de 1921, Caçapava do Sul ganhava sua primeira agência bancária, do então Banco da Província. O acontecimento foi um marco para a região, próspera em função das jazidas de cobre, cal e caulim. Um século depois, quem passa pelo cruzamento das ruas XV de Novembro e Benjamin Constant, no centro de cidade, pode ainda observar o prédio histórico construído para abrigar a primeira unidade financeira local e onde atualmente funciona a agência do Santander. Para marcar a data, os funcionários do banco estão mobilizando sua equipe e a comunidade de clientes em uma ação beneficente. A iniciativa, que acontece de 05 a 09 de julho, irá arrecadar fundos para aquisição de cilindros de oxigênio, destinados ao Hospital de Caridade Dr. Victor Lang, referência no tratamento da Covid-19 na região.
“O desenvolvimento deste município, que é um dos mais antigos do Rio Grande do Sul, sempre foi referência para todo Estado. O espaço físico que temos o privilégio de ocupar participou da vida econômica da região, sendo cenário de negócios importantes e é carregado de significados para as pessoas que construíram a história de Caçapava do Sul. Para nós, do Santander, cabe o papel de honrar essa memória e seguir fomentando suas potencialidades, entendendo as reais necessidade de cada cliente e de seus negócios para orientar o melhor caminho para crescer”, afirma o superintendente executivo da Rede Sul do Santander Brasil, Vitor Hugo Magni D Avila.
Para o superintendente, estimular o engajamento social das equipes do Santander com suas comunidades, principalmente neste momento em que muitas pessoas e instituições estão precisando de apoio, é fundamental para que o banco desempenhe sua função social. Por isso, o Programa de Voluntariado Corporativo Santander potencializa a transformação social por meio do engajamento de seus funcionários em ações voluntárias. “Procuramos uma forma de lembrar a data de acordo com o cenário atual, buscando uma maneira efetiva de apoiar a comunidade. A agência histórica continuará adotando os todos protocolos sanitários e a mobilização será feita de forma não presencial”, destaca D Avila.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *