Vereadora apresenta projeto de lei que institui a “Semana do Empreendedorismo Feminino”

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral Política

De acordo com a parlamentar, este projeto tem como objetivo conscientizar a população caçapavana sobre os desafios enfrentados pelas mulheres empreendedoras

A vereadora Patricia Castro (PL), apresentou na última sessão, um projeto de lei que institui a “Semana do Empreendedorismo Feminino”, no município de Caçapava do Sul.

De acordo com a parlamentar, este projeto tem como objetivo conscientizar a população caçapavana sobre os desafios enfrentados pelas mulheres empreendedoras.

Essa data deve ser comemorada anualmente na primeira semana do mês de novembro através de campanhas, organizadas pelo poder público, esclarecendo a importância desse segmento.

A vereadora Patricia Castro explicou que a Organização das Nações Unidas (ONU), lançou no dia 19 de novembro de 2014 o “Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino”, onde é trazido à tona a discussão sobre os desafios enfrentados pelas mulheres empreendedoras, pois conforme citou a parlamentar, apesar das manifestações e do crescimento das mulheres no mercado de trabalho, são os homens que ainda detêm a maior parcela do mercado nacional.

Na oportunidade a vereadora também explicou que na última década, segundo dados do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a quantidade de donas do próprio negócio subiu 16% no pais, bem como a busca por qualificação técnica.

“Através destes dados, podemos constatar que as mulheres não estão só empreendendo, mas sim buscando se qualificar para aumentar seus conhecimentos sobre negócios e a respeito do próprio mercado. Por esse motivo apresentei esse projeto de lei, que tem como objetivo compatibilizar ações do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, com as ações que são desenvolvidas no Brasil, por isso proponho a instituição da Semana do Empreendedorismo Feminino no município de Caçapava do Sul”, explicou a vereadora.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *