Prefeitura realiza plantio de mudas de árvores em diversos locais da cidade

Caçapava do Sul Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

A Prefeitura de Caçapava do Sul, por meio da Secretaria de Obras, está realizando o plantio de mais de 30 mudas de árvores frutíferas e nativas. A equipe da limpeza urbana, que efetua o trabalho, plantou em diversos locais da cidade, como na pracinha da Vovó Dilma e no entorno do Blindado M-41, na região do Forte Dom Pedro II. Outras mudas serão plantadas na Fonte do Mato e pracinha no final da rua Benjamin Constant.

Dentre as variedades plantadas estão Pitangueira, Ipê roxo e amarelo, Ingá, Jacarandá, Caroba, Canafístula, Guabiroba e Araçá.

A arborização urbana proporciona, inúmeros benefícios relacionados à estabilidade climática, ao conforto ambiental, na melhoria da qualidade do ar, bem como na saúde física e mental da população, além de influenciar na redução da poluição sonora e visual e auxiliar na conservação do ambiente, com atração de pássaros e outros animais importantes que atuam na polinização e qualidade ambiental.

Uma das orientações é não pisar nos locais onde são plantadas as mudas, para que as mesmas cresçam e possam arborizar a comunidade. Outro cuidado é não arrancar folhas e galhos para manter a muda viva.

As mudas foram doadas, atendendo a Lei Municipal nº 943/1998, que estabelece a reposição de árvores em espaços públicos carentes de vegetação.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *