Vereadora realiza reunião com prefeito e delegada da Policia Civil

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral Polícia Prefeitura de Caçapava do Sul

Reunião com o prefeito Giovani Amestoy e a delegada de Polícia Civil de Caçapava do Sul, Debora Dias, serviu para tratar sobre violência doméstica e a Sala das Margaridas

A vereadora Mirella Biacchi (PDT), na sexta-feira, dia 07 de agosto, participou de duas importantes reuniões com o prefeito Giovani Amestoy e a delegada da Polícia Civil Debora Dias.

Durante a reunião com o prefeito Giovani Amestoy, a vereador Mirella Biacchi estava acompanhada da advogada Criminalista, Stela Souza. Na oportunidade, a parlamentar entregou a indicação para que sejam criadas em Caçapava alas femininas no presídio local.

Durante o encontro a advogada Stela, relatou ao prefeito a situação desumana da população carcerária feminina.

“Não estamos tratando sobre o crime ou a pena cometida, mas sim a questão humana dessas mulheres e principalmente dos filhos que ficam privados de ver suas mães”, disse a advogada.

Na reunião seguinte, a vereadora Mirella Biacchi esteve com a delegada Debora Dias, onde foi tratado sobre a abertura da Sala das Margaridas, que será utilizada para atender mulheres vítimas de violência doméstica.

Na ocasião, a delegada explicou que durante o mês de setembro estará sendo feita a capacitação de uma agente para fazer os atendimentos as mulheres vítimas de violência e que em breve a sala vai estar funcionando.

“A Delegacia de Caçapava do Sul está atuando duramente nesses crimes, várias prisões já foram efetuadas em razão do descumprimento das medidas protetivas”, explicou a delegada.

Na oportunidade a vereadora Mirella explicou que para combater esses crimes é necessário unir forças, que as mulheres precisam de segurança e denunciar a violência doméstica.

“Nossa luta é pelo respeito às mulheres e aos mais vulneráveis, temos que unir forças e combater esses crimes de violência e feminicídio. Não podemos admitir que pelo fato de ser mulher podemos sofrer preconceitos, falta de respeito e humanidade. É preciso que essas mulheres saibam que podem contar com um sistema para protegê-las”, disse a vereadora Mirella.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *