Condenados os réus acusados de praticar roubo ao Banrisul em Santana da Boa Vista

Caçapava do Sul Destaque Geral Polícia Região Santana da Boa Vista

Júri foi presidido pelo Juiz de Direito Diego Carvalho Locatelli e durou 13 horas

O Tribunal do Júri, em sessão realizada na quinta-feira, dia 18 de novembro, no Foro da Comarca de Caçapava do Sul, decidiu pela condenação de dois réus, acusados de praticarem roubo contra agência bancária do Banrisul e tentativa de morte de dois policiais militares. 

Os fatos ocorreram em 30/8/2019, na cidade de Santana da Boa Vista. O Júri foi presidido pelo Juiz de Direito Diego Carvalho Locatelli e durou 13 horas.

Caso

Quatro assaltantes fortemente armados, inclusive com fuzil e espingardas, invadiram a agência do Banrisul, renderam clientes e subtraíram os valores da instituição bancária, além de armas da equipe de segurança. Para fugir, os assaltantes se valeram da prática conhecida popularmente como “Novo Cangaço”, em que obrigam os clientes a fazerem um “cordão humano”. 

Após exigirem que as vítimas formassem esse cordão, eles passaram a efetuar disparos de arma de fogo na frente da agência e levaram três pessoas como reféns. Durante a fuga, os assaltantes se depararam com uma guarnição da Brigada Militar, contra a qual efetuaram diversos disparos, alvejando a viatura e quase acertando dois policiais militares. 

Após um cerco na zona rural do município, que durou dois dias, houve a prisão de dois suspeitos, os quais foram levados a Júri. Os outros dois envolvidos foram mortos em confronto com os agentes policiais. Foram apreendidos com eles mais de R$ 300 mil levados da agência, além de armas de fogo, munições e coletes.

Com base na decisão dos jurados, o Juiz de Direito Diego Carvalho Locatelli aplicou penas de reclusão de 23 anos, 4 meses e 16 dias a um dos acusados e de 17 anos, 3 meses e 6 dias ao outro réu. Os dois também foram condenados ao pagamento de multas.

Fonte: https://www.portaldecamaqua.com.br/noticias/38797/tribunal-do-juri-condena-os-reus-que-usaram-refens-para-fuga-apos-assalto-a-banco-em-santana-da-boa-vista.html

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *