Prefeitura entrega reformada a Capela Nossa Senhora de Fátima onde funcionava a Tenda de Atendimento de Covid-19

Caçapava do Sul Destaque Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

Após um ano e meio de funcionamento do Centro de Atendimentos ao Covid-19 (tenda), a Secretaria de Saúde do município, entrega reformada a Capela Nossa Senhora de Fátima onde estava o centro de triagem médica desde o início da Pandemia.

Implantado com o intuito de realizar o primeiro atendimento a pacientes suspeitos de Covid-19, o Centro de Triagem à Covid-19 iniciou suas atividades no dia 24 de março na Capela Nossa Senhora de Fátima, ao lado do Pronto Atendimento do Hospital Victor Lang e contava com equipe composta por um enfermeiro e um técnico de enfermagem qualificada a realizar a triagem e orientar os pacientes. O lugar chegou a funcionar 24h durante os meses de maior casos de covid e foi, o único Centro de Triagem de Covid-19 municipal criado, dentre os outros 12 Municípios da R27 (além de Cachoeira, a sede regional)

A Prefeitura de Caçapava do Sul, através da Secretaria da Saúde do Município, agradece imensamente à comunidade da capela Nossa Senhora de Fátima pela cadencia de sua estrutura durante o enfrentamento à pandemia de Covid-19 nos anos de 2020-2021. Sendo está de grande valia, e, que devido a esta nobre ação conseguimos superar este momento que ficou marcado na história.

Estavam presentes o Prefeito Giovani Amestoy, acompanhado do Vice-Prefeito, Luiz Guglielmin, da Secretária de Saúde municipal, Ines Salles e sua equipe de Saúde, Secretária da Fazenda Ihoko Mota, Secretária de Assitência Social Andressa Lisboa, sua adjunta Zoe Silveira, o Padre Antônio com representantes da capela e representantes da Brigada Militar.

À Comunidade iniciará as atividades religiosas na Capela dia 21/11/21 com a Santa Missa dominical as 9:00hs

Lembrando que desde de outubro os atendimentos às pessoas com sintomas de gripe e Covid-19 estão sendo realizados nas Unidades de Saúde (ESFs e Policlínica).  As pessoas devem procurar atendimento na sua unidade de saúde de referência.

Fotos: Catherine Vargas

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *