Vereador indica a perfuração de quatro poços artesianos no interior

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral Política

Segundo o vereador, as localidades do interior que serão beneficiadas é Picada das Graças, Rincão de Lourdes, Vila Progresso e Rincão da Salete.

Nesta quinta-feira, 11, o geólogo da Secretaria de Agricultura do Estado, Antônio Pereira, esteve em Caçapava do Sul para fazer o levantamento técnico de perfuração de quatro poços artesianos no interior do município.

O pedido de abertura desses poços é do vereador Mariano Teixeira, através da Secretária de Agricultura do RS, Silvana Covatti, que após receber a demanda do parlamentar enviou o geólogo para fazer o levantamento e publicar o decreto de execução.

Segundo o vereador, as localidades do interior que serão beneficiadas é Picada das Graças, Rincão de Lourdes, Vila Progresso e Rincão da Salete. “Fizemos o pedido há três anos e após uma reunião com a Secretária no mês de setembro para cobrar a demanda, ela deu o sinal verde e já enviou os técnicos para finalizar o projeto. Esperamos que os poços sejam perfurados o mais rápido possível, no qual vai beneficiar centenas de famílias que possuem dificuldades no abastecimento de água potável”, comentou o vereador.

Teixeira lembrou ainda, que a partir de agora o trabalho é do Estado . “ Protocolei os pedidos e consegui a liberação oficial, mas a partir deste momento a execução fica a cargo do Governo Gaúcho, que vai perfurar por conta própria ou terceirizar o serviço. Já a prefeitura entrará com uma pequena contrapartida e precisará apresentar a documentação necessária para o convênio”, disse Mariano.

Outro local que também será beneficiado, mas em outro processo solicitado pelo vereador ainda em 2020, é a Parada Mário, que já está em processo de execução a perfuração de um poço no local através de uma empresa terceirizada pelo Estado.

A Secretária de Agricultura do Município, Michele Mendes, acompanhou a visita do geólogo. O técnico esteve também nos municípios de Santana da Boa Vista e Lavras do Sul. 

“Estou muito feliz porque finalmente um pedido nosso de três anos atrás está começando a sair do papel. Vou acompanhar de perto este processo e pressionar as autoridades para que as obras sejam agilizadas”, finalizou o vereador.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *