Caçapava deve receber poço artesiano e microaçudes

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

Encerra nesta segunda-feira, dia 24, o prazo para os municípios gaúchos se cadastrarem para receberem a perfuração de poço artesiano e a escavação de microaçudes. A ação faz parte do programa estadual Avançar na Agricultura, que irá investir no meio rural mais de R$ 275 milhões.

O vereador Mariano Teixeira (PP), foi comunicado na última semana pela secretária de Agricultura do RS, Silvana Covatti, no qual confirmou os investimentos e disse que Caçapava estaria na lista para receber os benefícios do programa Avançar.

“Estou tratando com a secretária há vários meses alguns investimentos para Caçapava do Sul, principalmente sobre a perfuração de poços e benefícios para o homem do campo. Felizmente parte dos nossos pedidos serão atendidos”, disse o vereador.

Os pedidos formais dos municípios precisam chegar na secretaria até segunda-feira, pelo email avancar@agricultura.rs.gov.br. Já as reivindicações de cisternas devem ser feitas junto aos escritórios da Emater/RS-Ascar.

A demanda apresentada subsidiará a abertura dos processos para a execução das obras previstas no Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural.

As dotações orçamentárias referentes aos microaçudes, poços e cisternas, no montante de R$ 173,7 milhões, já estão liberadas para que as licitações avancem.

Mariano informou também, que a prefeitura de Caçapava do Sul já está preparando toda a documentação para enviar os pedidos. “Assim que os documentos do município chegarem em Porto Alegre a equipe da secretaria entrará em contato para informar os próximos passos”, finalizou.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *