Unipampa recebe Emenda Parlamentar de R$ 220mil

Caçapava do Sul Destaque Geral Unipampa

No dia 15 de março de 2023, a direção da Unipampa recebeu a visita do senhor Giordano Borba de Freitas, representando o Deputado Estadual Luiz Fernando Mainardi, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Unipampa e o Ministro Paulo Roberto Severo Pimenta, para o anúncio de uma emenda parlamentar, no valor de 220 mil reais, direcionada ao campus Caçapava do Sul.

Em 2022 a direção do campus articulou, junto ao Deputado, hoje Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Comunicação Social, com apoio do caçapavano Giordano Borba, o pedido de uma emenda parlamentar para a infraestrutura de dois novos laboratórios de informática para o campus.

Com o objetivo de estreitar relações, desenvolver a região e principalmente incentivar a comunidade a seguir a vida acadêmica, a emenda parlamentar propiciará a compra de novos equipamentos e a reestruturação de duas salas que servirão, tanto para o ensino e pesquisa, mas fundamentalmente para a extensão.

Estruturados com estes laboratórios de informática, o campus Caçapava do Sul, poderá, através do seus discentes, corpo técnico e docentes, elaborar diversas ações junto à comunidade caçapavana, realizando cursos e treinamentos de diversas áreas de conhecimento, encorajando o cidadão caçapavano a frequentar a Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade e sentir que a Universidade é para todos.

Estas salas também se destinarão para ações de formação inicial e continuada de professores que atuam no município e região, além de diversas atividades voltadas à sociedade.

Agradecemos o apoio constante do Deputado Estadual Luiz Fernando Mainardi e o Ministro Paulo Pimenta junto às demandas da Unipampa, principalmente o engajamento com o município de Caçapava do Sul e as pautas de educação e sociedade. Também agradecemos ao senhor Giordano Borba pela dedicação junto à cidade de Caçapava do Sul e região, principalmente com ações culturais, envolvendo os munícipes e a comunidade acadêmica da nossa Universidade.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *