Quer viver melhor, filtre o que ouve, vê e come

Colunistas Geral

Hoje a grande preocupação de uma parcela da população é buscar melhorar a qualidade de vida pessoal. Há algum tempo tomei uma decisão muito importante que mudou a minha vida, que gostaria de dividir com todos que estão buscando um modelo de qualidade de vida mais agradável e menos sofrido. Foi aí que aprendi a usar o filtro que criei, um modelo que é rigorosamente criterioso em tudo o que é trabalhado em três sentidos no nosso corpo: audição, visão e o paladar pautado no que comemos. Se conseguir usar esses sentidos de forma inteligente a sua vida vai dar um salto de qualidade, tanto física, quanto mental, mas para que isso aconteça será preciso muita dedicação e disciplina.
Vou dizer como aplico cada um deles na minha vida, uma fórmula minha que não achei em nenhuma literatura ou sendo pregada por alguma pessoa. O primeiro sentido trabalhado é o paladar, nele sentimos o gosto do que comemos, mas por que comemos? Para satisfazer as necessidades fisiológicas do nosso corpo, usamos alimentos e bebidas que juntos nos dão energia para continuar vivendo, nesse caso devemos comer para suprir o nosso organismo com o necessário para que possa manter a suas funções vitais. Mas será que comemos e bebemos pensando no nosso corpo? Ou comemos com a gula que vem dos olhos e bebemos para suprir alguma carência psicológica ou até mesmo para tentar ser o que não é.
Portanto, comer deve ser tratado como um ato necessário para manter a integridade do nosso corpo de forma sadia, claro que fazer alguns exageros esporádicos podem acontecer, mas sempre com cuidado. Beber e comer de forma errada irão atingir seu organismo e seu bolso.
O segundo e o terceiro sentidos que precisamos cuidar é o que ouvimos e vemos, ver e olhar deve ser filtrado, podemos estar jogando para dentro todo os dias muitas informações e muitas imagens que nos destrói o humor e até mesmo a alegria em viver, pode nos gerar frustração, angústia e principalmente depressão. Filtrar o uso desses dois sentidos vai nos ajudar a melhorar o estado de espírito, a nossa qualidade de vida. Quer um conselho: Pare de assistir telejornais sensacionalistas que tratam de notícias ruins, se afaste de pessoas negativas que expelem palavras que estragam o nosso dia, faça como eu, desligue a TV, pare de olhar novelas que expõe tudo o que não presta da sociedade, crie um hobby, leia um bom livro, converse com um amigo, brinque com os seus animais de estimação, caminhe, faça uma academia, cuide do seu corpo, escolha o que vai comer com critério, beba para hidratar e levante a bunda do sofá e se movimente.
Busque consumir informações positivas, escolha fontes de informação que possam trazer positividade e motivação à sua vida. Evite exposição excessiva a notícias negativas em redes sociais que possam gerar discussões inúteis, brigas, fuja de temas polêmicos como política partidária, futebol e religião. Aplique essa regra com disciplina e sua vida será transformada para melhor.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *