Vereadora Mirela Biacchi destina emenda para consultas psiquiátricas gratuitas no CAPS

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral Saúde

Na última quarta-feira (26), a Vereadora Mirela Biacchi (PDT), através de uma emenda impositiva no valor de R$80.000,00, viabilizou o acesso gratuito a consultas psiquiátricas no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Caçapava do Sul.
Durante uma visita ao CAPS, a Vereadora teve a oportunidade de conhecer o novo médico psiquiatra, Dr. Kenio Andrade da Fonseca, que será responsável por atender a população. Serão disponibilizadas 270 consultas especializadas para atender às demandas da comunidade local. Essa emenda visa suprir a crescente procura por atendimentos psiquiátricos, especialmente por parte da população carente que muitas vezes enfrenta dificuldades em acessar esses serviços. Além disso, Mirella também esteve reunida com a Secretária de Saúde do município, Patrícia Castro, para tratar sobre a implementação efetiva da emenda junto ao CAPS.
A medida busca assegurar que a saúde mental seja tratada com a devida atenção e cuidado, contribuindo significativamente para o bem-estar e a qualidade de vida dos munícipes de Caçapava do Sul. A expectativa é que esse investimento tenha um impacto positivo e significativo na promoção da saúde mental e no suporte àqueles que mais necessitam.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *