A influência dos políticos nas nossas vidas

Colunistas Geral

É ano de eleição, e de insatisfação com os políticos
Estamos em ano eleitoral, tempo de escolher os governantes nos municípios, legislativo e para o executivo. Tenho ouvido vários relatos de pessoas da nossa cidade nos últimos tempos que deixam claro a insatisfação com boa parte dos nossos políticos, muitos me procuram na intenção de fazer algum movimento que possa influenciar na próxima eleição. O Setor produtivo urbano e rural deseja mudanças urgentes, mudanças que facilitem a vida das pessoas, que permitam agilizar a
vida de quem empreende no município.

Chega de reclamar, lute por uma cidade melhor
Ouço de muitos que não adianta votar, que nada vai mudar, essa alegação me assusta e mostra o estado de inanição que a sociedade está, por outro lado, ficar apenas reclamando, nada vai mudar, até porque os políticos se acostumam com as reclamações. Vamos lutar por mudanças, elas podem acontecer, mas desde que queiramos e lutemos por ela. Ficar numa rede social falando de problemas não adianta, faça um movimento social, escolha melhor em quem você vai votar.
Nossa cidade é a nossa casa, nossos governantes são os gerentes, tenha muito cuidado em quem você vai escolher para cuidar da sua casa.

Qual o papel dos políticos?
Num regime democrático, os políticos assumem um papel importante, vereadores, prefeitos, deputados, governadores, presidente. São eles os responsáveis por tomar decisões que afetam as diversas áreas da sociedade, como educação, saúde, segurança, economia, meio ambiente, entre outras. Suas ações podem impactar diretamente a qualidade de vida e o bem-estar dos cidadãos. São eles que gerenciam os recursos arrecadados e os seus destinos. Suas intenções farão a grande diferença, alguns pensam no bem que podem fazer em favor da sociedade, outros pensam apenas no bem que podem fazer a si e aos mais chegados.

Como fazer a melhor escolha na eleição?
Para fazer uma boa escolha, selecione os políticos pela área de atuação, capacidade de resolver problemas e de criar soluções, não esquecendo da honestidade e ética. Confira o histórico do candidato, suas realizações anteriores, suas habilidades, competências e comprometimento com os interesses da comunidade. Analise com cuidado as promessas do candidato, muitas não são competência do cargo que pleiteia, em alguns casos são propostas-promessas inviáveis. Confira se o candidato é ficha limpa, chega de pessoas com extensas fichas em processos judiciais, SCPC, SERASA, bancos, sendo eleitos para cuidar do bem público.

Exerça o direito com competência, não fuja desse compromisso
Não venda o voto, quem pratica tal gesto não merece o respeito da sociedade, muito menos reclamar dos políticos, chega de eleger pela camaradagem ou sorriso e abraços, precisamos eleger pela capacidade de fazer a diferença. Os resultados de uma boa escolha serão sentidos na gestão politica e social.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *