Giordano Borba garante recursos para políticas sociais de geração de trabalho e renda para regiões periféricas

Caçapava do Sul Destaque Política

Em agenda na capital do Estado nesta quarta-feira (17), foi garantido o empenho de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, destinada pela Deputada Laura Sito. O recurso será integralmente aplicado na criação de um Centro Municipal de Trabalho Cultural, Social e de Geração de Trabalho e Renda, voltado ao atendimento de comunidades periféricas do município.
O espaço integrará ações de desenvolvimento social e economia criativa, oferecendo oficinas, capacitação técnica e fomento à cultura local como ferramentas diretas para a emancipação financeira dos beneficiados. Com o empenho assegurado, os valores ficam formalmente reservados no orçamento, permitindo que o município avance para as próximas etapas de liberação e execução do projeto.
“Essa conquista é um passo fundamental para levar oportunidade e dignidade onde as pessoas mais precisam. Essa política vai qualificar nossos agentes comunitários, fazedores de cultura e o setor da economia criativa, valorizar a cultura dos bairros e abrir portas reais para o mercado de trabalho”, destacou o vereador.
A expectativa é que o cronograma técnico para a implementação do centro seja detalhado nos próximos meses, consolidando uma importante rede de apoio e transformação social na periferia Caçapavana.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *