Prefeitura reduz jornada de 8h para 6h de servidores da Educação

Destaque

A maior EMEI do município, Pedacinho de Gente, alocada temporariamente no Instituto de Educação, deu início ontem (07) à redução de 8 horas para 6 horas na jornada de trabalho dos servidores da educação, reivindicação antiga, segundo a diretora Sônia Teixeira Dias, e de acordo com o regime jurídico.

A EMEI, que tem mais de 300 alunos, foi uma das últimas a implantar o sistema, que teve início a semana passada com a readequação dos horários dos servidores e que não acarretará em mudança de horário nas escolas. O prefeito Giovani Amestoy, acompanhado dos Secretários Aristides Costa (Educação) e Cássia Freitas (Geral) visitaram todas as sete EMEIs do município anunciando a medida.

“Investir em educação é prioridade do governo. Tanto é que reduzimos, conforme prometido em campanha, de 8h para 6h a jornada de trabalho dos servidores das creches (iguais aos demais servidores do município) e estamos reformando as escolas, regularizando os PPCIs e buscando a valorização da classe dos servidores, como, por exemplo, os mais de 25% de aumento no vale-refeição dado em menos de um ano, saltando de R$240 para pouco mais de R$300,00”, disse o prefeito, Giovani Amestoy, em reunião com os servidores das EMEIs.

“Esses investimentos na Educação apresentam um número significativo de aumento de alunos em sala de aula. Na EMEI Alfredo Duarte, por exemplo, passou de 50 alunos em 2016 para 117 neste ano. Assim como na Vilmar Madeira, de 35 para 70. Mais que dobrou o número de alunos. As melhorias e reformas, também têm contribuido para isso”, completou o secretário Aristides.

“Gostaríamos de agradecer a Administração Municipal por atender esta demanda. Não tínhamos intervalo nem para almoçar. Faltava gente. Era desumano. Agora estão reconhecendo nosso trabalho e permitindo que tenhamos mais tempo para nós, nossa família e melhorar a qualidade de nosso serviço”, disse Ivanes Alves Machado, da escola Nilza Torres Dorneles, que deve ganhar em breve a ampliação do berçário, informou a diretora Mara Giselda Camargo.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *