Projeto Construindo o Futuro de Caçapava através do Turismo é apresentado por empresários

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Educação Geral Política Região Rural

Na noite desta quinta-feira, dia 03, a Associação Comercial e Industrial de Caçapava do Sul (ACIC), realizou na sede da entidade um evento em conjunto com o SEBRAE e os integrantes do projeto Líder para apresentar as estratégias para o desenvolvimento do turismo na região e a apresentação da Associação Gaúcha de Desenvolvimento do Geoturismo (AGEOTUR).

O evento teve a participação de representantes do SEBRAE, Ana Hoffman e Ana Paula Preussler, que traçaram durante o encontro o perfil estratégico do turismo da região do pampa. O projeto está sendo desenvolvido há três anos, com representantes de Caçapava do Sul, entre empresários e autoridades, com o objetivo de definir as potencialidades turísticas do município e da região da campanha. Este projeto envolve 11 municípios.

No mesmo encontro, o professor da UFSM, André Borba, apresentou aos convidados o projeto do Geopark, que deve ser construído em Caçapava do Sul, na nova área de expansão da Unipampa, onde o terreno foi doado no final de 2013.

No final da reunião, os integrantes da AGEOTUR foram apresentados aos empresários da cidade que participaram do encontro, autoridades locais como o Vice Prefeito Luiz Guglielmin e o Vice Presidente da Câmara Silvio Tondo, Secretários Municipais, o Ex-Prefeito Otomar Vivian e investidores em turismo. A Associação ficou assim constituída:

Presidente: Ciro Chaves

Vice Presidente: Cassius Poglia

Secretária: Ana Paula Corrêa

Vice Secretária: Jackeline Moreira

Tesoureiro: Luiz Carlos Araldi

Vice Tesoureiro: Rita Freitas

Conselho Fiscal

Patrícia Ferreira, Renata Miranda, Neli Abascal, Eraldo Vasconcelos, Carlo Guterres e Dulcina Schievelbein.

Conselho Científico

André de Borba, Felipe Guadagnin, Vinicius Matté, Maria Alice dos Santos, Jaíne Xavier e Lucas Osório.

O auditório da ACIC estava lotado durante o evento e os organizadores destacaram que o evento é um novo marco para o desenvolvimento do turismo da região, focando nas suas potencialidades. O Presidente da ACIC, Roberto Zamberlan, agradeceu no final a participação de todos, principalmente dos empresários, entidades de classe e clubes de serviço.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *