Secretaria de Obras faz parceria para recolhimento de pneus

Caçapava do Sul Destaque Política Prefeitura de Caçapava do Sul Região

A Secretaria de Obras de Caçapava do Sul firmou contrato de parceria com a Empresa Ecotires Soluções Ambientais Ltda, da cidade de Faxinal do Soturno, para buscar, mensalmente, os pneus velhos e usados, sem custos para o município.

O local da coleta desse material é junto as borracharias da cidade, que foram visitadas por um representante da secretaria, informando a prestação desse serviço.

A Empresa Ecotires possui tecnologia inovadora para o tratamento de pneus, que consiste em processar, em uma usina de tratamento controlado e continua, pneus inservíveis.

Os proprietários das borracharias ficaram satisfeitos com a notícia, pois precisam se desfazer desse material e muitas vezes ficam sem saber onde colocar, além de que, cada borracharia recebe da empresa Ecotires Soluções Ambientais Ltda um documento oficial, comprovando fazer parte das normas ambientais.

O Secretário de Obras, Paulo Henriques, destaca a importância dessa ação, pois o descarte de pneus no meio ambiente, especialmente por conta do seu elevado tempo de deterioração, mais ou menos 600 anos, provoca poluição do solo e contaminação de áreas. Além disso, acumula água e sujeira, proporcionando o desenvolvimento de diversas doenças.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *