Prefeito de Caçapava do Sul é recebido por Vice-Presidente da República

Caçapava do Sul Destaque Geral Política Prefeitura de Caçapava do Sul

O prefeito Giovani Amestoy, que cumpre agenda em Brasília nesta semana na Câmara de Deputados, no Senado, Ministérios, ontem (17) teve na agenda uma reunião inédita, com o vice-Presidente da República, o general Hamilton Mourão. Esta é a primeira vez que um prefeito caçapavano em mandato se reúne no Palácio do Planalto com um vice-Presidente. O prefeito entregou ao vice-Presidente um ofício solicitando atendimento de algumas demandas de Caçapava do Sul, dentre elas uma solicitação de agilidade do Governo Federal no atendimento dos municípios gaúchos assolados pela crise hídrica, como o município caçapavano que teve o reconhecimento Federal do Decreto de Situação de Emergência. Amestoy também disse a Mourão sobre o projeto Geoparque Caçapava do Sul, demandas do turismo e convidou o Vice-Presidente da República a participar como autoridade especial da abertura da I Festa do Azeite de Oliva de Caçapava do Sul, berço da Olivicultura no Estado do Rio Grande do Sul. Além do convite, o prefeito caçapavano entregou ao Vice-Presidente um Azeite Caçapavano. Mourão solicitou a sua assessoria que agende a data do evento e disse que tem grandes chances de se fazer presente na abertura.

O Secretário de Obras, Serviços Urbanos, Interior e Trânsito, Acidemar Mello, participou da audiência com o vice-Presidente que foi conseguida pelo coordenador de comunicação, William Brasil que acompanhou Prefeito e Secretário em Brasília.

Agendas seguiram no Senado, Câmara e Ministérios

Na tarde, o prefeito esteve no Senado, onde deixou à equipe de Gabinete dos Senadores Luiz Carlos Heinze (PP) e Lasier Martins (Podemos); após, ele visitou os gabinetes dos Deputados Federais Liziane Bayer (PSB), Pompeo de Mattos (PDT), Bibo Nunes (PL), Márcio Biolchi (MDB), Alceu Moreira (MDB) e Covatti Filho (PP). Por fim, o prefeito esteve nos ministérios do Turismo e no FNDE para tratar de pautas de turismo e educação.

por William Brasil

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *