Presidente da Confederação Nacional Municipalista se reúne com Prefeito Giovani

Caçapava do Sul Geral Prefeitura de Caçapava do Sul

O Prefeito Giovani Amestoy se reuniu em Brasília-DF, na tarde de quarta-feira, dia 16, com o Presidente da Confederação Nacional Municipalista (CNM), também gaúcho, Paulo Ziulkosky.

Dentre os assuntos tratados, estavam os pleitos que serão reivindicados na XXIII Marcha dos Prefeitos em Brasília em defesa dos municípios, que ocorre de 25 a 28; PEC 122/2015, que proíbe a criação de novos encargos sem definir a fonte de recursos; as reformas estruturais discutidas pelo Congresso; os Desastres Naturais, como a Seca que assola os municípios gaúchos; sobre a Educação e Saúde e a falta de recursos nos ministérios para atender aos municípios.

Eles discutiram ainda a situação dos municípios gaúchos com a seca, que afetará ainda a agricultura e que acarretará na alta de preços de insumos básicos e de união municipalista para atender as Prefeituras e os munícipes, maiores prejudicados. Participaram ainda da reunião o coordenador de comunicação William Brasil e o Secretário de Obras, Infraestrutura, Interior, Trânsito, Acidemar Mello, que discutiu ainda a falta de recursos para recuperação das estradas e pontes do interior por onde escoam as safras.

Por William Brasil

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *