Sábado de força-tarefa para regularização de habitações

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

Na manhã de sábado, 12 de março, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças, o vereador Luis Fernando Torres – Boca (PT) reuniu-se com alguns moradores carentes de Caçapava do Sul, tanto do perímetro urbano quanto do interior, para tratar sobre a REURB (Regularização Fundiária Urbana).

De acordo com a Lei n° 13.465, de 2017, a REURB é o conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes.

Para Boca Torres, é um dever social ajudar os caçapavanos nessas burocracias, pois muitas das pessoas não tem conhecimento sobre esses processos e acabam perdendo as oportunidades.

“Estamos juntando alguns moradores carentes dos bairros de Caçapava do Sul que não tem documentação nos seus terrenos e moradias. Estamos formando um grupo de profissionais para analisarmos a documentação e auxiliar os proprietários nesta fase de legalização das casas onde moram”, disse o presidente da Câmara Luis Fernando Torres – Boca.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *