Mariano comemora a chegada de ambulância zero km

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

A manhã de terça-feira registrou uma ótima notícia para a saúde do município. A prefeitura recebeu uma ambulância zero km para atender exclusivamente o Sistema Único de Saúde (SUS) e o transporte de pacientes de Caçapava do Sul. A ambulância foi conseguida pelo vereador Mariano Teixeira (Progressistas), através de uma emenda do senador Luís Carlos Heinze, indicada pelo ex-deputado estadual, Sérgio Turra.
O recurso total destinado ainda em 2022 foi de R$ 245 mil para a compra exclusiva de uma ambulância. O vereador fez o pedido no início do mês de fevereiro do ano passado, que através de uma articulação junto ao senador Heinze, conseguiu contemplar uma emenda individual no Ministério da Saúde para compra deste veículo.
O pagamento da emenda foi efetuado ao município na metade de 2022, com isso, a prefeitura fez todo o processo licitatório para a compra do veículo, que chegou em definitivo nesta terça-feira. A chave foi entregue ao vice-prefeito, Luiz Guglielmin, a secretária de saúde, Inês Salles, a responsável pelo projeto Mayara da Mota, e ao vereador Mariano Teixeira.
“A secretária Inês Salles agradeceu ao vereador pela atenção com a saúde, e informou que a ambulância chegou em boa hora, já que a secretaria de saúde possui hoje duas ambulâncias quebradas, aguardando conserto”.
“Quero agradecer também aos técnicos da secretaria de saúde que ajustaram de forma competente o orçamento com o tipo de ambulância disponível no mercado. Estou muito feliz em poder ajudar a minha comunidade, principalmente em uma área tão sensível que é a saúde”, enfatizou o vereador.

Pode ser uma imagem de carro e ao ar livre
Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e carroPode ser uma imagem de área interna

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *