O mundo mudou. E você?

Colunistas Geral

Para muitos as coisas permanecem as mesmas, embora em seus discursos mudanças tenham implementado, mas na prática continuam a fazer o mesmo de antes. E as mudanças foram tantas e tão rápido que é difícil acompanhar tudo o que está acontecendo, mas tem momentos que paramos para refletir e pensar no modo operantes que tínhamos a 30 anos e no que hoje praticamos e ai ficamos assustados e preocupados com tudo o que mudou, coisas que simplesmente desapareceram e outras que nem imaginávamos surgiram e hoje fazem parte do nosso dia a dia.
Vou ao banco e vejo fila de pessoas esperando no caixa eletrônico que a assistente do banco os ajude a entrar em sua conta, ver um extrato, fazer um pagamento ou retirar um dinheiro, enquanto eles poderiam fazer isso sozinhos, mas boa parte desses temem usar a máquina como essa fosse um dragão que poderia tirar-lhes os dedos. Mas na verdade são pessoas se se recusam a usar a tecnologia, por vários motivos e com isso ficam refém de alguém para ajuda-los, mas o pior de tudo isso que essa tecnologia está tomando conta de tudo, como essas pessoas vão viver em poucos anos se não sabem ou não querem usar a tecnologia?
O mundo de hoje tem muitas oportunidades, mais do que em todos os tempos, temos 8 bilhões de pessoas na terra querendo consumir alguma coisa, temos grandes mercados, empresas e muitas oportunidades de trabalho e de negócios, nunca tivemos tanta facilidade de criar uma empresa para atuar a nível nacional ou até mundial, então a pergunta que faço é: Porque muitas pessoas estão em crise, desesperadas por falta de uma oportunidade de trabalho ou de negócios? A principal resposta está na forma como essa pessoa acompanhou as mudanças, como ela percebeu qual o seu papel nesse mundo digital, se ela continua a praticar velhos hábitos e velhos conceitos nesse novo modelo de mundo, com certeza não terá sucesso, pior, vai se sentir rejeitada, culpando o sistema, sendo que o maior culpado desse fracasso é a própria pessoa que rejeitou acompanhar todo esse processo de mudança que exige aprendizado continuo e muita qualificação.
Nascemos vencedores, mas durante as nossas vidas tomamos decisões que podem nos permitir continuar vencedor ou iniciar um processo de fracasso continuo, nossa base de sucesso começa com os valores adotados no convívio em sociedade, depois com a nossa capacidade de aprender e a lidar com as mudanças e por último nossa resiliência e continuar um processo de melhoria continua tanto como ser humano quanto profissional. Não culpe os outros pelo seu fracasso, saiba que você tem o livre arbítrio para fazer as suas escolhas, assuma os seus resultados, pense na lei do retorno, quanto mais capacitado mais oportunidades terá na vida, colhemos o que plantamos, cuidado para não estar plantando espinhos na sua vida.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *