Patricia Castro discute melhorias no Pronto Atendimento do Hospital de Caridade Dr. Victor Lang

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

Durante a reunião, estiveram presentes o Diretor do HCVL, Sr. Florenço Mônego Junior, a Enfermeira Sra. Francieli Casanova e a Nutricionista Sra. Renata Mota.
A alta demanda de atendimentos no Pronto Atendimento destacou-se entre entre os assuntos, sendo a pauta principal. A Vereadora expressou sua preocupação com a situação, uma vez que a sobrecarga de pacientes pode impactar negativamente a qualidade do serviço prestado. Os demais temas abordados foram:

A falta de ambulâncias disponíveis no hospital, o que tem dificultado o transporte adequado de pacientes. A ausência de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel também foi mencionada, ressaltando a importância desse recurso para situações de emergência.

A necessidade de um médico pediatra na equipe do Pronto Atendimento foi um dos pontos levantados durante a reunião. A presença desse profissional é fundamental para garantir um atendimento especializado e de qualidade às crianças que necessitam de cuidados médicos. Além disso, foi abordada a questão da internação pediátrica no hospital. Patricia demonstrou interesse em promover melhorias nesse setor, visando proporcionar um ambiente acolhedor e seguro para as crianças durante sua estadia no hospital.

Outro tema de destaque foi o atendimento adequado para crianças com deficiências ocultas, sendo destacado a importância de sensibilizar e capacitar a equipe do HCV e do PA para lidar com esses casos de forma eficiente, garantindo o devido acolhimento e suporte aos pacientes e suas famílias.

Por fim, a Vereadora propôs a realização de uma roda de conversa e treinamento específico para as equipes do HCVL e do PA, com o intuito de aprimorar o atendimento prestado às crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Essa iniciativa busca garantir uma abordagem mais inclusiva e sensível a essa parcela da população, proporcionando uma assistência de qualidade e respeito às suas necessidades individuais.

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *