Vereadores realizam entrega de parquinho infantil para a E.M.E.I. Pedacinho de Gente

Caçapava do Sul Câmara de Vereadores de Caçapava do Sul Geral

A abertura da cerimônia de entrega dos brinquedos foi feita pela diretora Marieli Luiz Jaime, na manhã desta terça-feira (16), na Escola Municipal de Educação Infantil Pedacinho de Gente, que atualmente conta com cerca de 200 alunos e oferecerá agora, um espaço seguro e adequado para as atividades recreativas. Com brinquedos como balanços, escorregadores, gangorras e um espaço para jogos, a pracinha visa atender crianças de 2 a 4 anos.

Além dos vereadores, também estiveram presentes na entrega o Prefeito Giovani Amestoy, o Vice-prefeito, Luiz Guglielmin, a Presidente do Círculo de Pais e Mestres (CPM), Carine Cordeiro, a Secretária de Educação, Gislaine Huerta além dos alunos, supervisores e professores.

“Nós, Vereadores abraçamos a causa pois o desenvolvimento biopsicossocial das crianças precisa ser trabalho de uma forma completa e foi isso que pensamos e que pudemos proporcionar para a área da educação. Faço ainda um pedido a Secretária da Educação para que mais escolas sejam contempladas com áreas como esta, com lugares adequados para as crianças brincarem e se divertirem”, disse Tondo em seu discurso.

Mariano afirmou que este trabalho conjunto mostra que a Câmara de Vereadores está atenta e utilizando este recurso, das emendas impositivas, para auxiliar escolas e outras entidades que não estão sendo atendidas pelo executivo. “A entrega da pracinha representa um passo importante para a valorização da educação e do bem-estar das crianças na cidade. Essa ação não apenas beneficia diretamente os alunos da escola, mas também mostra o comprometimento com as demandas da comunidade e a melhoria da qualidade de vida das crianças.

Os parquinhos infantis são muito importantes para o desenvolvimento das crianças. Mais do que um passatempo divertido, o parquinho de escola também ajuda na coordenação motora, na socialização da criança e na percepção do mundo que tem à sua volta.

Pode ser uma imagem de 9 pessoasPode ser uma imagem de 5 pessoasPode ser uma imagem de 14 pessoas, árvore e texto

Loading

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *